Ganhar dinheiro com Cabelos ?

olá amiguinhos, como vão vocês? demorei um pouco pra escrever pois estava passando pro alguns problemas com meu computador,  mas agora está tudo certo e vamos com tudo.

Hoje vamos falar de algo que muitos podem considerar bastante feminino, mas com certeza eu afirmo que está errado. Hoje vamos falar de cabelos, sim isso mesmo, você já parou pra perceber que todo mundo se importa com os seus cabelos ?

Cada um tem um estilo de cabelo, cada um gosta de seu cabelo de uma forma, e mesmo que pareça igual, algo tem de diferente. Veja alguns exemplos de cabelos …

tipos-de-cabelo

Você pode ver que alguns cortes até se parecem mas de acordo com o formato do rosto de cada uma ele vai se alterando.

Já saiu de casa e começou a reparar quantos salões de beleza você encontra? Em sua vila mesmo, quantos cabeleireiros tem em sua vila …  bom eu aposto que no máximo 1 e ainda se sua vila for badalada. Hoje em dia, nenhuma mulher vai a uma festa sem ir no cabeleireiro antes, isso é normal, pois querem ir bonitas. ( Veja essa matéria )

Porque ser uma cabeleireira?

Bom de acordo com a procura essa pergunta é muito fácil de responder, todo mundo hoje precisa cortar os cabelos, mas nem todo mundo sabe como cortar cabelos.

Cabeleireiro é uma profissão que requer tempo, então para um salão crescer precisa contratar mais funcionários etc, e é nessa hora que você entra, não tem essa de faltar clientes, sempre tem alguém querendo cortar cabelos.

Se a pergunta que está em sua mente é ” mas como vou arrumar clientela “,  para mim o publico mais fácil de conseguir é esse .. Você não precisa muito, normalmente uma amiga fala pra outra, que fala pra outra  e esta feita a mágica.

Como se tornar uma Cabeleireira

Como em qualquer profissão, no ramo da estética também envolve muito estudo e dedicação. Já ouvi muitas reclamações, de meninas que tentaram começar no ramo, mas infelizmente por falta de dinheiro para investir, tanto nos materiais, quanto no curso de cabeleireiro.

Quanto aos materiais o que eu digo é, não tente abraçar o mundo, pense bem antes de compra-los, de inicio você não vai conseguir comprar tudo, então compre apenas o primordial e com o tempo aumente seu salão de forma gradual, conheci inúmeras pessoas que quebraram não só donas de salões, mas em grandes negócios, por tentar abraçar o mundo.

Agora em relação ao curso, eu não encontro vantagem alguma em fazer um curso em escola presencial.

  1. Preço excessivo  e fora de padrão
  2. Tempo gasto para se deslocar
  3. Preço do combustível
  4. Longe de casa

Vou deixar a mesma dica que deixei para inúmeras pessoas que escrevo, a internet é um meio que apenas cresce hoje em dia, então porque não aproveitar mais dela ? Sim da para fazer um curso de cabeleireiro online, vou deixar um site para que vocês deem uma pesquisada lá. Se quiser fazer um curso de cabeleireiro acesse .

 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco que vamos solucionar. Acesse nossa página contato .


Deixar uma resposta