Segunda linguá

Você já pensou que com o avanço da tecnologia vários países já não tem uma identidade, pois as culturas e uso costumes, estão bastante misturadas, pelo fato da globalização.

Bom já se tornou muito normal você ver pessoas falando de segunda língua, que é importante e que é fundamental, mas fazendo várias pesquisas não encontrei muitos materiais falando em certo o por que uma segunda língua em especial o inglês é muito importante.

O inglês se tornou especial não só em nosso país, pois hoje é a língua considerada “a língua do mercado global” isso pode ser algo bem genérico, mas sim ela tem muita força por isso muitas empresas hoje em dia, tem colocado o inglês como segunda língua na hora de requisitos de contratação. Na maioria das vezes você só consegue atingir os maiores cargos da empresa se tiver o inglês, mas ai não é apenas o básico, pois numa transação de negócios com outros países você vai sim ter que usar toda sua capacidade para desenvolver uma conversa.

Não adianta dizer que o inglês é uma língua fácil, mas eu já vi sim métodos muito bons darem certo, na verdade a palavra método assusta um pouco a maioria, como não assustar né …

Eu também pensava desta forma, até que comecei a estudar também, e pude ver com meus próprios olhos que alguns modos de dar aula ajudam e muito na hora de aprender uma nova língua.

Você já pensou em aprender algum dia? Bom se sim creio que já pensou em qual modo fazer ou como aprender.

Muitos dizem “a isso não é pra mim”, o que tenho a dizer é que o inglês pode não ser para você, mas você é para o inglês, o que define se você vai aprender ou não, é o seu esforço, é a sua dedicação na hora de estudar, isso se enquadra em todos os sentidos da vida, você pode tudo basta querer.

Algumas dicas podem ser fundamentais na hora de aprender

  • Primeiramente pense porque você está querendo aprender.
  • Vá a fundo, caia de cara nos estudos
  • Encontre alguém que também esteja no mesmo foco que você (irá ajudar a se animar nos conteúdos mais difíceis)
  • Bom se divirta estudando, pois a distração e interação é um fator muito importante.
  • Foque sempre no conteúdo que você tem mais dificuldade.
  • Tente sempre ouvir músicas na língua, pois ajudará bastante na hora de pronunciar as palavras.

Essas são apenas dicas de iniciação, que tem bastante influencia na hora de aprender.

 

Tem idade para aprender?

Absolutamente não, me diga porquê teria idade se a dificuldade de migrar de língua é a mesma para todos, não existe inglês para adultos, e me arrisco a dizer que quanto mais cedo melhor, pois desde pequeno sua mente vai se adequando a falar, quando chegar na fase adulta estará craque.

 

Aula online ou presencial?

Isso é uma pergunta constante, quando falamos em aprender inglês, ambas as duas são muito boas, mas na minha opinião, inglês pela internet tem muito mais regalias e suas vantagens.

A 3 meses faço inglês com o professor Jerry costa para mim tem sido uma experiência fantástica.

Faço aulas quando quiser, estudo quando quiser, e se tiver uma aula que não intendi, apenas volto e assisto novamente, diferente da presencial. Outro fator que com certeza não deixa a desejar, é o valor, sem sombra de dúvidas inúmeras vezes menor que o presencial, e pagamento único.  Sem contar o tanto que gastaria com combustível e tempo, coisa que em minha idade e ocupações sempre está faltando.

 

Bom pessoal, é isso que queria passar a vocês, obrigado por ler  e nos vemos na semana que vem com mais abraços.


Deixar uma resposta